O que nos liga...
Como reagir a tudo isso que você diz
Quando vem e me pega assim,
De surpresa?
Qualquer poeta desconcerta
Com palavras de quem se ama...
Acho que é isso que nos liga, meu amor...
Esse lirismo das coisas bobas
A beleza do que é simples
Das besteiras todas da vida...
E quendo estamos juntos,
É isso que nos liga, meu amor...
Esse pulsar das coisas intensas
Ou a poesia que há em braços que se entrelaçam
Em pessoas que se perdem
Como que dissolvidas num só abraço,
Num só desejo,
No amor, que é um só.
É tudo isso que nos mantém perto
Quando recebo feliz as tuas palavras vindas de longe
E tenho vontade de chorar e rir e gritar
E não fazer nada na nostalgia da felicidade de te ter...
De te ter comigo, morena...
É tudo isso que nos mantém perto...
Quando ouso rabiscar esses meus versos seus
Em que brinco de poeta menino apaixonado,
Em que tento traduzir aquela coisa que nunca conseguirei...
É tudo isso que nos mantém perto...
Essa poesia que está em tudo em nossa história:
Na rua,
Naquela árvore,
(Na constelação das três Marias)
Em tudo...
Desde o beijo intenso e quente,
Até o sopro leve que bate no ouvido
Quando resolvemos, bem de perto,
Dizer que a gente se ama...
Marcadores: |